Visitantes



contador de acessos grátis




sábado, 3 de abril de 2010

VODKA IV - Considerações



Pessoal diminui a dose da Vodka....não tem necessidade de dosar tanto assim, meus corais não sentiram nada,  nas dosagens, ( o Denilson dosa 1ml para cada 600 litros eu estava dosando 1ml para cada 100 litros) sentiram a diferença? estarei diminuindo isto para 0,5ml para cada 100litros e depois para 0,3ml para cada 100litros, e vamos ver como se comporta o nanico, algumas constatações ja percebidas com esta dosagem alta:

*Parametros de nitratos e fosfatos: zerados a tempos já.
*Nenhum animal sentiu e ou fechou, e ou mudor de cor....tudo normal.
*Limpeza dos vidros diminuido em 70% a 80%, quase não suja mais....
*As Algas de fundo (Cyanobacteria) também estão diminuindo, lentamente.
*Algas Bryopsis, tanto faz, com ou sem vodka...vão crescer no mesmo geito ( veja o topico exclusivo sobre este assunto) ali é o magnezio pode ser que vai fazer alguma diferença, mas neste momento estou duvidando um pouco.....porque o Frederico Ramos, não conseguiu eliminar.....complicado....
*Skimmer DIY - Trabalhando igual a doido....
*Outras algas não consigo observar no sistema.
*As Aiptasias os Bailarinos deram um geito, então.....esta limpo.

Acredito que o nanico volte a ser o que era em 60 dias....que faseeee , heimmm!!!!....eita! mas vamo que vamo....ao poucos resolvendo as merdas que aparecem no sistema....e aprendendo também.

Ps: Quando mostrei a foto acima me diseram que eu era loco em colocar esta marca de vodka no reef, minha experiencia com a Raiska: pode colocar esta marca sim, pessoal! efeito muito pelo contrário, acredito ser até melhor a marca que a maioria coloca, porque os corais não sentiram em nada...e olha a dosagem alta que estava colocando, então produto testado e aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário