Visitantes



contador de acessos grátis




domingo, 11 de abril de 2010

SistemaTesteParalelo-(Part01)-30dias

Atenção: Nos proximos trinta dias o Blog será dedicado somente a este Assunto

Agora vamos testar os mitos e verdades sobre a tal SUVACO DO DIABO ( Alga Bryopsis), montei totalmente a parte do nanico, mas junto com ele,  um aquário de 5 Litros onde coloquei algumas pedras com muito suvaco do diabo, e farei da seguinte forma os testes:

(Sempre medido ph, calcio, Ra, Magnezio...até para ver se que ponto pode chegar o tal desiquilibrio ionico)

01-Adicionarei por 7/10 dias o Triplo da dosagem de vodka que adiciono hoje no nanico e ver os resultados alcançados, esclarecendo....é o triplo, mas proporcional a 5 litros. ( iniciei em 05/04)

02-Depois .....de 10 dias Adicionarei o Triplo da dosagem de Magnésio por 7/10 dias e acompanhar os resultados alcançados....esclarecendo....é o triplo, mas proporcional a 5 litros.

03-Outra coisa a se testar também manter o mini aquario so com agua ( trocada a cada cinco dias, 100%) agua nova, e zerar os parametros( phosfatos e silicatos= Alimento da Bryopsis) por completo ....porque todos me dizem se tem alga é porque tem nutrientes em abundancia no nanico, apesar dos testes nao me dizerem isto..( acho que a Bryopsis come/absorve os phosfatos/nitratos/silicatos antes de eu medir).e com agua limpa ...totalmente zerada, vamos ver se este suvaco do Diabo, não recua e morre definitivamente....

04-Se nada disso resolver trocarei a agua e adicionarei a Vodka + Magnezio + VITAMINA C ( ácido ascórbico - Cevin)  em conjunto por 7/10 triplicando a dosagem padrão e se nada disso ainda der resultado, so me restará uma coisa....pegar um martelo e dar no meio do meu nanico, acredito que assim resolverei o problema das bryopsis........

Acompanhem aqui os resultados.....postarei a evolução de todo o processo ! a cada 10 dias .






Nenhum comentário:

Postar um comentário