Visitantes



contador de acessos grátis




quinta-feira, 15 de abril de 2010

GAMER OVER !!!! - NANICO em Fase de Desmonte !!!



50 x 0 para as Bryopsis !!!

Pessoal infelizmente perdi a luta para as Bryopsis, realmente bem dificil eliminar estas malditas ( suvaco do diabo) 1-Sulfato de Magnezio Elevado não mata elas, parece ser alimento para elas // 2-Vodka pode ate elinar ( zerar nutrientes) mas é lentissimo o processo /// 3- Cevim Vitamina C também não elimina.....depois de ler, procurar, conversar com algumas pessoas cheguei a algumas conclusões:

01) Meu projeto de 400 litros esta definitivamente adiado e por um bom periodo, sem data definida;

02) Tech-M elimina, sim...elimina PARCIALMENTE ....mas o custo é altissimo ($ 45 dolares o transporte de um frasco 250ml) e vi um aquario do amigo RICARDO SAITO, não me convenceu que ele esta livre de Bryopsis, qualquer bobeada elas retornam, da ainda para ver elas nas rochas e ele usou Tech-M a vontade e gastou ($) um bom valor, sem um resultado definitivo.

03) Agora a unica coisa que resta é ZERAR definitivamente os nutrientes e observar elas.

04) Se vc perceber em seu reef um fio de briopsis: limpe,escove, jogue a rocha fora, ou coloque agua sanitaria nela ( fora do reef nê) jogue o coral fora, e ou guarentena nele....mas não deixe ..isto tomar corpo....porque eu vi isto crescer nos meus olhos e deixei quieto e hoje tive que desmontar o nanico, entao cuidado.....

Hoje os corais foram todos retirados do nanico e colocado em um aquario de 90x40x50 + Sump ( este esta apenas com 15 cm de agua total de 75 litros ) estarei balinizando ele,  com os produtos do Denilson e limpei o que deu de Bryopsis ...ali so tem agua e uma rocha nova e um fundo para criar uma pequena e minima biologia, as peças principais e caras (R$)  estou enviando para o mudario do Denilson ( ele é loco colocar bryopsis la) mas ele disse que vai matar ela e me mostrar..e o restante ficara aqui em quarentena e trocarei semanalmente 20 litros de agua para realmente zerar os nutrientes ( alem da vodka) ....mas o NANICO em si será desmontado e tudo que tiver dentro dele ...substrato e rochas serão jogados no lixo !


Veja como ficou isto: incontrolavel por isto o DESMONTE


MAS QUEM DISSE QUE ALGA BRYOPSIS NÃO TEM GEITO???  HE HE HE HE

Esta so foi  pra descontrair......risos

um Abraço a todos que acessam o Blog e vou dar um tempo para isto tudo, porque cansa, desanima !
wfrido@bol.combr
----------------------------------------------------------------------
Quer saber mais sobre combate a ALGA BRYOPSIS
VEJA AQUI
http://www.google.com.br/search?hl=&q=como+acabar+com+bryopsis&sourceid=navclient-ff&rlz=1B3GGGL_pt-BRBR354BR355&ie=UTF-8

2 comentários:

  1. Poxa cara que triste, mas bola p/ frente, sucesso na próxima montagem

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Wfrido
    tu ta maluuuuuuuuuco meu, tocou q´boa na água do nanico rsrsrsrsr kakakakakak... q pena q me deu agora. Mas vamos em frente tbm estou na batalha para deixar o meu reef 50% com a cara do reef do Denilson. Jà visse de perto? É muito lindo mesmo. Quando vc quizer dar um pulo até lá me liga, estou para ballizar o meu tbm e devo estar decendo por esses dias
    Abraço grande Rubinho

    ResponderExcluir