Visitantes



contador de acessos grátis




sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bryopsis - Decepção

Bom pessoal, para mim esta bem claro e esclarecido o ciclo das Briopsis !

Ou vc elimina ela do sistema manualmente e ou onde tiver Briopsis ( ficar um pedaço/muda) vai voltar a crescer em 7/15/30/60/90/120 dias depende da sua qualidade de agua, o Biodjest e a Vodka+trocas de agua apenas retardam e ou enfraqueçem o crecimento mas não matam e ou exterminam as Algas....são apenas um atenuantes para não infestar o sistema como um todo....mas não resolvem....porque tenho sentido isto na pele aqui...onde eu ELIMINEI COM A ESCOVAÇÃO 100% não voltaram mais ...tenho varios corais limpos a muitas semanas, mas onde é dificil de chegar com a pinça e ou a escova...hummmmmmmmm....que decepção tive hoje ( perdi mais 1:30h) averiguando com a luz e a lupa coral por coral....estavam cheios de Bryopsis crescento e ja de novo aparecendo a famosa PENA DA BRYOPSIS...no sistema ( aquario) você a olho nu não consegue perceber isto...pensa que esta tudo 100%...mas fazendo o que eu faço da para ver e avaliar muito bem o que acontece (LUPA).....então ja nao sei mais se jogo tudo fora e ou tento mais uns trinta dias RETIRAR MANUALMENTE estas algas...porque a vodka e o Biodigest são apenas atenuantes para não crescerem muito rapido ( ja tinham me falado isto no reef central e eu não quis acredirtar )...mas ai esta....isto NÃO MATA AS DANADAS, e sim atenua !
 
PS: meu skimmer trabalha igual a loco, meus vidros vou entrar na terceira semana sem limpar ( sinal de baixo nutrientes na agua) minhas chapas montiporas embranquiçadas.....mas ainda ha crescimento...incrivel isto....como pode acontecer ainda...e qualquer bobeada investa tudo novamente.....







Nenhum comentário:

Postar um comentário