Visitantes



contador de acessos grátis




terça-feira, 23 de março de 2010

VODKA III

O combate as algas continua firme e forte todos os santos dias são dosados 1,0ml de vodka no nanico, lembrando que ele tem 90L e a cada 15 dias toca de 20 litros de agua (tpa), MAS PERCEBO QUE ESTOU PERDENDO mometaneamente esta luta, são 20 dias de luta e o que tem diminuido mesmo esta desgraças (algas) são as minha podas manuais, para aliviar um pouco ...se não fica muito feio o nanico e fica desanimador...eu ja não consigo olhar pra ele direito....é muita alga que terá que recuar...então duvido da eficácia do metodo vodka como todos falam, pois na minha opinião ja deveria no minimo estar estabilizado o cresimento das algas...mas elas insistem em crescer, crescer e crescer....que Merda isto....a partis desta semana estarei trocando 20L de agua semanais e aumentando minha dosagem para 1,5ml dia, e vamos buscar os resultados e ou desastres....tenho que ariscar...assim como esta não poderá mais ficar....as algas estão começando interferir na aqbertura ou não dos corais....diariamente, então complicou.....
Uma das constatações é que o vidro frontal, esta sujando um pouco menos, e o skimmer trabalhando mais....mas nada disso tem sido suficiente para estabilizar e depois recuar as malditas algas !
Ps: Falei hoje 24/03 com Frederico Ramos, também teve um problema forte com algas no reef dele ( veja no forum do Ipaq) e os resultados da vodka so apareceu a partir de 60 dias, então novamente a palavra de ordem é realmente paciencia e ele injeta 1,5ml por 100litros a cada dia
Este foi limpo no sabado (13/3) e depois de 10 dias ja esta imundo novamente

Um comentário:

  1. Olá Wilfrido,

    Estava vendo alguns tópicos no reefcorner e encontrei essa aqui (http://www.reefcorner.org/content.asp?/forum/topic.asp?TOPIC_ID=99735) achei muito interessante, e quem sabe na sua próxima montagem ou a atual possa auxiliar no combate a essas "maledetas" algas

    Abraços.

    ResponderExcluir